Sobre

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2002, realizou especialização (Residência Médica) em Cirurgia Geral e Videolaparoscopia no Hospital dos Servidores do Estado, Cirurgia Oncológica no Instituto Nacional do Câncer e Cirurgia Vascular, Endovascular e Angiorradiologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ).

Após as suas especializações, adquiriu o Título de Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e de Cirurgia Vascular, Endovascular e Angiorradiologia pela Sociedade Brasileira de Angiologia
e Cirurgia Vascular, tornando-se membro de ambas as instituições.

Atualmente Dr Marcio Filippo é Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Sub-chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital da UFRJ) e coordenador didático no Departamento de Cirurgia DA URFJ.

Dr Marcio é especializado nas técnicas endovasculares ou minimamente invasivas para tratamento das doenças vasculares, devido aos bons resultados, com recuperação mais rápida e confortável.

Defensor na utilização da tecnologia na medicina, mas sem deixar de lado o principal, o contato humanizado com cada paciente.

“Quando um paciente chega até o meu consultório ele traz junto seus receios e incertezas, cada um com a sua singularidade que deve ser tratado com respeito e dignidade. Hoje a medicina oferece muitos recursos para prestar o melhor atendimento, onde cada caso deve ser avaliado com dedicação em busca de um tratamento eficaz e resolutivo.”

Dr Marcio Filippo

Coordenador do SAVE

Idiomas: Português e Inglês.